Sérgio Vieira vê evolução no desempenho da equipe na derrota para o Tupi
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
No primeiro jogo do 'novo Guará' em casa, o placar foi indigesto - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes |
O Guaratinguetá perdeu outra partida na Série C. Pela 11ª rodada, a Garça foi derrotada pelo Tupi, de Juiz de Fora, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Daniel Morais, na segunda etapa. O Tricolor continua na lanterna do Grupo B da competição, com apenas três pontos. Sérgio Vieira, novo comandante do time do Vale do Paraíba, falou sobre a partida e a realidade da equipe.
A partida entre Guaratinguetá e Tupi atraiu pouco mais de 100 torcedores ao estádio Dario Rodrigues Leite. A realidade do time do Vale do Paraíba não é boa e o torcedor sente na pele os reflexos da temporada negativa que a equipe enfrenta.
Com a bola rolando, o jogo não animou. Giovanny Bariani era uma das armas da Garça pela esquerda. O baixinho buscava jogadas individuais pelo setor, mas a marcação da equipe mineira não dava espaços para eventuais ataques.
O único gol da partida foi marcado na segunda etapa. Aos 34 minutos, Daniel Morais se livrou da marcação e recebeu passe açucarado da esquerda para tocar com tranquilidade para o fundo das redes e decretar a oitava derrota da Garça na Série C.
Fala, comandante
Sobre o atual momento do Guaratinguetá e a partida deste domingo, Sérgio Vieira disse. "Acima de tudo está faltando tempo para nós estimularmos nossa dinâmica de jogo, para aumentarmos nosso nível de confiança para uma competição diferente daquelas que a maior parte dos jogadores estavam disputando, principalmente o do Atlético Paranaense", contou. "Houve uma evolução grande. Penso que perdemos de forma injusta e se tivesse que existir um vencedor, por ter saído mais para o jogo e buscado isso, e pela forma que jogou, fomos nós", concluiu.
Restam sete rodadas para o fim da Série C e 21 pontos ainda estão na disputa. O Guaratinguetá é o último colocado e está a seis pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Madureira. O time volta a campo no próximo sábado, quando encara o Brasil de Pelotas em Curitiba.
#curta Na Gaveta Esportes