27 de nov. de 2012

São José fecha com cinco reforços para a Série A2 da próxima temporada

Águia do Vale contrata cinco jogadores e diretoria planeja equipe pronta até início de dezembro

Projetando uma Série A2 forte, a diretoria do São José colocou a mão na massa e já fechou contrato com cinco jogadores. Os cinco primeiros reforços da Águia para a segunda divisão estadual, tiveram seus nomes confirmados nesta terça-feira pela direção do clube.
Dos cinco novos reforços, quatro já jogaram a Série B do Campeonato Brasileiro, e um tem passagem pelo futebol da Coréia do Sul. Confira os nomes: Marcelo Pitol, 30 anos, goleiro, passou por São Bernardo e Icasa/CE; André Luis, 28 anos, zagueiro, com passagem por Anapolina/GO e Democrata/MG; Marcus Henrique, 28 anos, zagueiro, passou por Rio Branco/SP e Ulsan/COR.
Murilo Ceará, 24 anos, lateral-esquerdo, jogou no Bragantino e Botafogo de Ribeirão Preto; Luís, 25 anos, atacante, começou no Palmeiras e passou por Juventude/RS e Marília.

Ex-Botafogo/SP, Murilo Ceará quer conquistar a titularidade (foto: Site oficial - Botafogo Futebol Clube)
A previsão da diretoria joseense, é de que até a próxima segunda-feira, quase todo o grupo já estará definido para a Série A2. "Ainda estamos trabalhando pra fechar com outros jogadores, mas estamos caminhando a passos largos para fechar o time até a próxima semana", afirmou Francisco César Ferreira, gerente de futebol da Águia.
César ainda afirmou a existência do interesse em um jogador nascido em São José dos Campos. O experiente atacante Chris, de 34 anos, já defendeu o Palmeiras na década de 90. "O Chris está próximo. Ele fará uma bateria de exames nesta semana, e se tudo correr bem, já se junta ao grupo no fim de semana", concluiu.
A diretoria do São José espera iniciar os trabalhos com a equipe base para a Série A2 na primeira semana de dezembro. A Série A2 de 2013 promete ser a mais equilibrada dos últimos 10 anos, graças a tradição das equipes que disputarão esse torneio e o poderio financeiro de clubes empresas, como Audax, Red Bull Brasil e Grêmio Osasco.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Destaque do Guará na Série B, Alemão chama atenção do Palmeiras

Goleador do Guaratinguetá não fala sobre o futuro, mas chama atenção de equipes de ponta

Um  dos destaques individuais do Guaratinguetá nesta temporada, foi a  campanha  do atacante Alemão.  O camisa  9 anotou 14 gols  na  Série  B,  foi o  goleador máximo do  Tricolor  do  Vale e  caiu  nas  graças  da  torcida,  que pediu pela  sua  permanência na equipe,  para  a  próxima temporada. Porém, o assédio dos clubes de ponta é  grande,  em cima  do  centroavante.
Alemão chegou ao Guaratinguetá após o Campeonato Paulista. O atacante demorou para fazer sua estreia, e quando a fez, foi expulso por excesso de vontade. Na segunda partida com a camisa tricolor, Alemão já mostrou sua marca, anotando seu primeiro gol pelo Guaratinguetá. Gol que abriu as portas para o novo xodó da equipe cair nas graças do torcedor.
Alemão comemora após fim do drama do rebaixamento (foto: Fábio Rubinato - AGF)
Os gols de bico, de fora da área, cobertura e até de bicicleta chamaram a atenção de clubes de ponta do futebol nacional. E por isso, o atacante vê dificuldades em sua permanência na equipe. "Sou muito grato ao Guaratinguetá. Cheguei ao clube, fui bem acolhido, me recuperei e consegui brilhar aqui. Agradeço de coração a cada um que trabalha nesse time, e é claro, ao torcedor", revelou o atacante, em tom de despedida.
Uma equipe que mostrou interesse em contar com o atacante para a próxima temporada, é o Palmeiras, que será rival do Guará na Série B. Sobre o interesse do alviverde, Alemão desconversou. "Não sei nada ainda sobre o meu futuro. A torcida pediu pra eu ficar, e não vou mentir, minha vontade é essa. Mas ao mesmo tempo, sei que posso crescer muito no futebol".
Em seguida, Alemão deixou escapar que houve um contato dos dirigentes alviverdes. "Não é só do Palmeiras. Outras equipes me contactaram, mas eu estava concentrado em tirar o Guaratinguetá dessa situação", concluiu.
Ao longo da temporada, clubes como Bahia e Coritiba já haviam se manifestado em contar com o atacante, para o restante da temporada. Mas a direção do Guaratinguetá segurou o goleador até o fim da Série B.
O presidente do Guaratinguetá, Israel Vieira, vê com dificuldades a permanência de Alemão para a próxima temporada. "Nós vamos lutar pra segurar os jogadores. É difícil, mas tentaremos. Sobre o Alemão, é ainda mais difícil, pois ele foi o diferencial da equipe e tem potencial pra voar mais alto", revelou.

Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

#curta Na Gaveta


Orkut Favorites More