Jets não se abatem com fator campo, eliminam White Cranes e decidem vaga à final contra os Donkeys em casa
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes - Guaratinguetá
O palco da segunda rodada do Vale do Paraíba Bowl foi o Jardim Aeroporto, em Guaratinguetá. As torcidas das quatro equipes compareceram e mostraram a força extra-campo. No primeiro jogo do dia, os White Cranes jogavam em casa e precisavam vencer a qualquer custo, para seguir com chances de chegar à final. Porém, o São José Jets veio com força à Guará, não se abateu com o fator campo, foi superior na partida e superou o rival. Agora, os Jets brigam por vaga à final e os Cranes estão eliminados.
Babu comemorou muito a primeira vitória dos Jets no Vale do Paraíba Bowl (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes) |
Os 26 a 14 para os Jets, ilustraram o contraste entre as equipes dentro de campo. "A gente lutou muito pra conquistar essa vitória. Respeitamos muito os Cranes, mas nos preparamos muito pra vencer e fazer diferente, de como foi ano passado", afirmou Babu, jogador do São José Jets.
A segunda derrota na competição deixou o Guaratinguetá White Cranes sem chances de chegar à final. Cláudio Barbosa, treinador da equipe, lamentou o novo tropeço. "Eles foram superiores, tiveram mais calma que nós e jogaram muito bem. Mas não vamos baixar nossas cabeças e vamos com tudo pra cima dos Falcons, pra buscar o terceiro lugar".
Nos minutos finais da partida, o clima chegou a esquentar entre os atletas das duas equipes, que se estranharam. "Não sei o que houve, mas parece que um jogador dos Cranes ofendeu a namorada de um atleta nosso. O esporte cresce a cada dia, e essa rivalidade só tende a aumentar. Mas somos amigos, acima de tudo e estamos lutando pelo mesmo ideal, que é erguer a bandera do Futebol Americano", concluiu Babu.
O São José Jets volta a campo no próximo dia 10, contra o Taubaté Big Donkeys, em São José dos Campos. Já o Guaratinguetá White Cranes encara o Volta Redonda Falcons no dia 24 de março, em Volta Redonda.
#curta Na Gaveta