6 de ago. de 2012

No sub-20, Guará bate São José na abertura do returno


Vitor marca golaço e Airon pega outro pênalti, no segundo clássico do ano

Na rodada de abertura do returno do Paulistão sub-20, o Guaratinguetá recebeu o São José, no estádio Dario Rodrigues Leite. A partida foi realizada na tarde de sábado, e o placar final apontou nova vitória do Tricolor sobre seu maior rival. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no Martins Pereira, e o Guará saiu vitorioso, após anotar dois gols nos minutos finais, e sacramentar sua vitória por 2 a 1.
Com bom toque de bola, tabelas rápidas, troca de passes de primeira e muita movimentação, o Guaratinguetá envolveu o São José e neutralizou o rival joseense.  Ainda na primeira etapa, Vitor roubou a bola no meio-campo, driblou um marcador na ponta esquerda, cortou pro meio da área, arriscou o chute do meio da rua, e viu a bola bater caprichosamente no travessão, na trave e morrer no fundo das redes de Iago. Golaço que tirou o zero do placar e decretou mais uma vitória dos Meninos da Garça.
Após o gol, o São José tentou sair e buscar jogo, mas a defesa do Guaratinguetá neutralizou os ataques joseenses. No segundo tempo, os joseenses chegaram a pressionar o Guará, que se defendeu como pôde. 
(foto: arq/assessoria Guaratinguetá)
Aos 31 minutos da partida, o árbitro marcou pênalti para a equipe do São José. Weverton tomou distância e bateu com força, mas Airon adivinhou o canto, defendeu mais uma penalidade e evitou o gol de empate do São José. Esta já é a quarta penalidade que o goleiro defende no Paulistão sub-20.
A vitória por 1 a 0 marca início vitorioso da Garça, no returno da competição.


(informações: Sempre Guará/Celio Junior)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes

Seis derrotas seguidas colocam ponto final em ano do Manthiqueira

Campanha melancólica na segunda fase apaga sonho do acesso da Laranja

Acabou! O ano acabou para o Manthiqueira, e 2012 que surgiu como uma ponta de esperança, morreu na escuridão de um fracasso iminente. A campanha vitoriosa da primeira fase era o espelho da equipe, que vinha sofrendo com falta de preparo físico, expulsões, contusões e nervosismo, dentro de campo.
O último suspiro da Laranja foi na partida contra o Guarujá. O jogo, realizado na cidade da Baixada Santista, no último domingo, reuniu o contraste do Grupo 08. O Guarujá conquistou a classificação, ficando na segunda posição do grupo, e bateu o Manthiqueira no primeiro e segundo turno. No jogo de volta, o Manthiqueira não fez frente ao time da casa e perdeu por 2 a 1, mesmo placar da primeira partida. Davis marcou os dois gols da Celeste da Baixada enquanto Sidinei, descontou para a Laranja.
(foto: assessoria Manthiqueira)
Além da eliminação, o Manthiqueira amargou o feito de não conquistar nem um ponto na segunda fase. Foram seis derrotas seguidas para Guarujá, Votuporanguense e Jaboticabal, além de uma na última rodada da primeira fase, diante o União Mogi. A equipe marcou apenas cinco gols e sofreu outros 19, e três goleadas, 4 a 2 e 5 a 0 para o Votuporanguense e 4 a 0 para o Jaboticabal, o que resultou em uma média de 3,16 gols por partida.
O sonho do acesso foi apagado, novamente, e resta ao Manthiqueira voltar seus olhos para o Campeonato Paulista sub-20 da Segunda Divisão deste ano, e pro Paulistão Série B de 2013. 

Leandro Oliviera - Na Gaveta Esportes




Orkut Favorites More