1 de jul. de 2015

Manthiqueira encara semana decisiva antes de pegar a Portuguesa Santista

Time passa por preparação intensa para encarar partida de seis pontos contra a Briosa no sábado

Redação
Guaratinguetá
Arquivo - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes
Esta semana é decisiva para o Manthiqueira. No sábado, o time vai receber a Portuguesa Santista, no estádio Dario Rodrigues Leite. Uma vitória na partida pode impulsionar a equipe laranja na competição, já que o adversário está no G-4 e é cotado como um dos favoritos a chegar na próxima fase. Porém, uma derrota pode distanciar o clube da tão sonhada classificação. Por isso, Zé Eduardo, zagueiro, pede regularidade para o jogo do dia 4.

Com 13 pontos e na sexta posição, o Manthiqueira terá pela frente duas decisões. Na primeira, neste sábado, o time de Dado de Oliveira e Nilmara Alves vai pegar a Portuguesa Santista, atual 3ª na classificação. No dia 11, é a vez de medir forças com o Jabaquara, 2° colocado.

Para o jogo deste sábado, o zagueiro Zé Eduardo afirma que é preciso ser regular para chegar à segunda fase. "Somos muito cobrados para que tenhamos uma regularidade neste segundo turno. Sabemos que é disso que precisamos para lutarmos pela classificação à próxima fase. Iremos trabalhar ainda mais nesta semana, pois além de termos mais um compromisso difícil, enfrentaremos um concorrente direto na luta por uma das quatro vagas".

A Portuguesa Santista tem 16 pontos, assim como o União Suzano. O Taboão da Serra chegou na briga por uma das vagas e já tem 13. Se vencer, o Manthiqueira iguala os rivais de Santos e Suzano. Mas se perder, a situação pode ficar ainda mais complicada par ao time laranja.



Fora da decisão, Paulinho deposita confiança no Yoka

Expulso na primeira partida, camisa 8 mostrou insatisfação com o cartão vermelho recebido e exalta ambiente positivo do time

Leandro Oliveira
Guaratinguetá
Paulinho foi um dos destaques na goleada sobre Aparecida pela Copa Vanguarda, na segunda
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
No primeiro jogo da segunda fase entre Yoka e Itapeva, Paulinho acabou expulso. O camisa 8 é desfalque certo para a partida de volta das equipes nesta quinta-feira, dia 2. Fora da decisão, o jogador contestou o cartão vermelho recebido, mas afirmou que o time de Guaratinguetá tem potencial para reverter o placar negativo e conquistar a vaga.

Paulinho não vai entrar em quadra na noite de amanhã. O camisa 8 foi expulso contra Itapeva e desfalca o Yoka na partida de volta da segunda fase da Liga Paulista. "Infelizmente no primeiro jogo aconteceram algumas coisas que atrapalharam o desempenho da equipe, mas faz parte do jogo", contou o atleta.

Segundo Paulinho, o ambiente entre os jogadores era e continua o melhor possível. Mas a sexta falta duvidosa no último minuto da partida de sexta e o gol de Itapeva estão entalados na garganta do grupo. "Nosso ambiente é o melhor possível. Antes do ocorrido contra Itapeva, nosso elenco estava animado, pois sabíamos que poderíamos fazer um bom jogo fora. Mas a partida acabou com um gol deles no minuto final, de um tiro livre que prefiro nem comentar. Temos imagens e imagens dizendo tudo".

Da arquibancada, Paulinho assistirá a partida. Ele acredita na vitória no tempo normal e na prorrogação, já que o Yoka precisa vencer nos 40 minutos e também no tempo extra para sair com a classificação. "Temos que buscar nossa classificação e vamos forte nessa Liga Paulista para as quartas de finais", concluiu.

Yoka e Itapeva jogam nesta quinta, às 20h, no Ginásio do Itaguará, em Guaratinguetá. Os ingressos custam R$ 10.



Orkut Favorites More