Goleiro chama responsabilidade para si após falha individual e derrota na Série C
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Sidão, ao centro, lamenta falha, pede desculpas e fala em trabalho intenso (Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes) |
Mea culpa. Essa expressão em latim significa 'minha culpa'. Foi esse o discurso adotado pelo goleiro Sidão, após falhar na derrota do Guaratinguetá para o Mogi Mirim, no último sábado. O tropeço da Garça deixa o time estacionado fora da zona de classificação à próxima fase e fez com que a diferença da equipe para o Z-4 diminuísse em três pontos.
Há duas semanas, quando o Guaratinguetá jogou contra o São Caetano, em Guará, Sidão precisou se virar num recuo da zaga para dominar, levantar a bola em cima da linha e sair jogando com Velicka pela direita. Na ocasião, o goleiro disse. "No esquema do Diniz, é assim que funciona. O goleiro tem que saber sair jogando com os pés e eu procuro sempre trabalhar essas saídas", disse o goleiro, na ocasião.
No último sábado, a defesa recuou a bola para Sidão que, mesmo marcado por dois jogadores, tentou sair jogando. Porém, o resultado foi diferente e o goleiro perdeu a bola e viu o Mogi marcar o gol de empate. "Foi culpa minha. Peço desculpas aos meus companheiros e à torcida. Assumo a responsabilidade por esse gol", respondeu em entrevista à Rádio Piratininga. "Admito que errei e quero seguir trabalhando para não errar mais", concluiu.
Sidão havia conquistado a titularidade após lesão do goleiro Felipe Alves. Hoje, Alves já está recuperado, mas o técnico Fernando Diniz optou por escalar Sidão como titular.
#curta Na Gaveta Esportes
Comentários: