Diretor do Yoka, Edu Soares, confirmou denúncia à Piratininga na tarde desta quinta
Redação
Guaratinguetá
Time vem na quinta posição e luta por uma das quatro vagas diretas - Leandro Oliveira/Na Gaveta Esportes |
São José e Yoka jogaram na noite de quarta-feira, pela Liga Paulista. Os joseenses venceram dentro de quadra, por 2 a 0. Mas nesta quinta, o diretor do clube de Guaratinguetá, Edu Soares, apresentou uma denúncia por irregularidade na escalação de um jogador rival, no programa Vale Esportivo, da Rádio Piratininga. Segundo Edu, o atleta Wilsinho foi escalado de maneira irregular e o time de Guará apresentou denúncia na Federação Paulista de Futsal.
De olho em uma das quatro vagas diretas às quartas de final, Yoka e São José se enfrentaram na noite de ontem. Após os 40 minutos de jogo, os joseenses levaram a melhor. Porém, o time de São José dos Campos pode perder 6 pontos por ter escalado de maneira irregular o jogador Wilsinho, segundo o diretor da equipe de Guará, Edu Soares.
"Fomos assitir Taubaté e São josé, e o Wilsinho tomou o terceiro cartão amarelo. E para a nossa surpresa, ele entrou em quadra com a gente, ontem. A gente sabia que ele estava suspenso, com três cartões amarelos e
ficamos surpresos quando ele foi para o jogo. Entramos com recurso", contou Edu ao programa Vale Esportivo.
O diretor ainda completou. "Estamos brigando diretamente com o São José pela quarta vaga. O São José pode perder os pontos. A gente, pelo regulamento, não ganharia esses pontos. Mas como estamos brigando diretamente, já nos ajudaria muito".
Segundo o site da Federação Paulista de Futsal, o jogador Wilsinho levou três cartões amarelos, e pelo regulamento, deveria cumprir uma partida de suspensão, justamente contra o Yoka. O jogador ainda recebeu um cartão vermelho, porém, em partidas diferentes, o que, pelo regulamento, não exclui o cartão amarelo recebido em uma partida diferente da que o atleta foi expulso.
Cartão vermelho
Cartões amarelos
Atualmente, o São José é o terceiro colocado, com 26 pontos. O Yoka vem na 5ª posição, com 17. Se for comprovada a escalação irregular, os joseenses podem perder até 6 pontos e a briga por uma das quatro vagas ficaria mais acirrada.
#curta Na Gaveta Esportes
Comentários: