18 de mai. de 2015

Guará utiliza sete jogadores em duas partidas em pouco mais de 24 horas, pelo sub-20 e pela Série C

Time sub-20 jogou no sábado pelo Paulista e o profissional no domingo; sete jogadores foram usados tanto na equipe de base como na principal

Redação
Guaratinguetá
Jovens foram submetidos a maratona pois o elenco está enxuto - Celio Júnior/Guaratinguetá Futebol
O Guaratinguetá usou em pouco mais de 24 horas sete jogadores nos times sub-20 e profissional. O time de base empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no sábado, às 15h, enquanto o grupo considerado principal entrou em campo no domingo, às 16h, para encarar o Guarani pela Série C do Campeonato Brasileiro e também empatou por 1 a 1. Dos sete atletas, cinco jogaram tanto pelo time de base como pelo profissional, nos dois dias. João Telê, técnico do time principal, rotulou os jovens: "Voluntários da pátria".

A fase não é boa, e isso não é novidade. Mas o Guaratinguetá precisou usar sete jogadores em dois dias seguidos de disputa em duas competições distintas. No sábado, o time encarou a Portuguesa pela segunda rodada do Paulista sub-20 e Gabriel Carmo, Ricardo de Oliveira, João Paulo de Farias, Pedro Lacerda, Pedro Carlos do Nascimento, Renan Munhoz da Silva e Wellington Gustavo foram convocados para a partida.

Porém, no dia seguinte, os sete jogadores já estavam a disposição de João Telê para a partida contra o Guarani, válida pela abertura da Série C do Campeonato Brasileiro. Do grupo, o único que não entrou em campo em nenhum dos dois jogos foi Renan. Dos demais, Ricardinho jogou pelo nacional e foi banco no estadual. Os outros cinco atletas jogaram tanto pelo sub-20 como pelo profissional.

Na saída de campo, João Telê foi questionado sobre a utilização dos atletas em um curto espaço de tempo e respondeu. "Sim, utilizei. São voluntários da pátria. Jogaram ontem (sábado) e hoje conseguiram se sair bem também", disse à CBN de Campinas.

As súmulas dos jogos do Campeonato Paulista sub-20 e do Brasileirão da Série C comprovam que os jovens foram relacionados e estiveram em campo nas duas partidas.
O site Sempre Guará relatou na partida de estreia no estadual sub-20, contra o Nacional, que a diretoria não havia conseguido inscrever os atletas a tempo. O mesmo problema foi citado pela direção do clube na semana que antecedeu a estreia da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro.

Sem reforços confirmados até o momento, o clube tem apenas 27 jogadores com documentação regularizada, segundo o site da Federação Paulista de Futebol. Mas, para João Telê isso não é problema. "Foi um jogo contra um bom time, que vai brigar pelo título. Assim como nós vamos brigar pelo título também".





Comentários:

Orkut Favorites More