29 de abr. de 2015

Taubaté vence o Barretos e abre vantagem na briga pelo acesso

Com gols de Rafael Piauí e Lelo, Burro da Central conquista segunda vitória e assume a liderança isolada do grupo

Leandro Oliveira
Taubaté

Vencedores na estreia da segunda fase da Série A-3, Taubaté e Barretos mediram forças nesta quarta-feira no Joaquinzão. Em casa, o Burro da Central foi superior do início ao fim, venceu, se distanciou dos rivais e deu mais um passo importante rumo ao acesso à Série A-2.
Vitória em casa deixa o Taubaté mais próximo do acesso - Bruno Castilho/Divulgação

Avassalador

Eletrizante. Assim começou o jogo entre Taubaté e Barretos. Logo no segundo minuto de bola rolando, os visitantes tiveram a primeira chance. Diego Pedroso aproveitou sobra do escanteio e bateu. Mas Ronaldo evitou o gol.
Três minutos mais tarde foi a vez do Taubaté chegar. Lelo recebeu cruzamento de Marlon, subiu mais que a zaga e cabeceou. William evitou o gol no primeiro lance, mas deixou de bandeja para Rafael Piauí abrir o placar para o Burro da Central.

Aos 22 minutos, o Taubaté voltou a chegar com perigo ao gol do Barretos. Rafael Piauí escapou da marcação, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti para o Burro da Central e deu cartão amarelo para Diego Pedroso. Na cobrança, Lelo não desperdiçou e ampliou o placar para os taubateanos.

Com os 2 a 0 no placar, o Taubaté passou a administrar o resultado. Em desvantagem, o Barretos não encontrava saídas para diminuir o placar ou levar perigo ao gol de Ronaldo. Em uma das chances do Touro, Igor Henrique bateu de longe e Ronaldo fez boa defesa.
Sem espaços para criação, o Barretos não conseguiu diminuir a vantagem do Taubaté, que por sua vez, administrou o resultado da primeira etapa que terminou com vitória parcial por 2 a 0.

O filme muda

Se o primeiro tempo foi elétrico, o segundo começou frio. Em vantagem, o Taubaté trabalhava o toque de bola e esperava as saídas do Barretos, que seguia sem ter espaços para criar.
Sem ânimo nas jogadas, a partida teve um momento quente fora dos lances. O jogador Osny, do Barretos, acertou uma cotovelada em Jordy, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi expulso. O meia do Taubaté foi punido com um cartão amarelo também, e vai desfalcar o time na partida contra o Atibaia.

Mesmo com um homem a menos, o Barretos conseguiu escapar uma vez. Igor Henrique invadiu a área e foi derrubado por Ronaldo. O árbitro marcou pênalti para os visitantes. O próprio Igor bateu e descontou para o Touro.
Aos 35 o Taubaté respondeu. Gustavinho lançou Jordy, que bateu na saída de Willian. Mas o goleiro do Barretos evitou o terceiro gol do Burro.

Aos 40 minutos, o Barretos voltou a sofrer uma expulsão. Diego Pedroso chegou com força em um atleta alviazul e levou o cartão vermelho. Com a baixa, o Barretos passou a jogar com dois jogadores q menos que o Taubaté.
Os minutos finais da partida foram de pressão do Barretos. Precisando de um gol para empatar, o Touro foi pra cima do Taubaté, que se defendia como dava e segurou a vitória.

Com o placar, o Taubaté chega aos 6 pontos e passa a liderar o Grupo B de maneira isolada. O Barretos é o segundo com 3. Atibaia e Primavera estão empatados com 1 ponto cada.
Na próxima rodada o Taubaté recebe o Atibaia, às 10h, no domingo. Já o Barretos vai à Indaiatuba enfrentar o Primavera, no sábado, às 15h.




Comentários:

Orkut Favorites More