Com golaço sofrido no fim, Guaratinguetá continua na última posição e segue sem pontuar
Leandro Oliveira
Guaratinguetá
(Sanderson Barbarini - Foco no Esporte) |
A situação de Velo Clube e Guaratinguetá na Série A-2 do Campeonato Paulista não é animadora. A noite desta quarta-feira colocou frente a frente o Rubroverde e o Tricolor do Vale, que lutavam para escapar das últimas posições da competição. Porém, ao fim da partida, somente o Velo teve motivos para comemorar.
A bola rolou em Rio Claro e a partida não empolgou nos 45 minutos iniciais. Aos quatro minutos, PC arriscou de fora da área, mas a bola saiu à direita de Flaysmar sem assustar o goleiro tricolor.
Aos 16, Niander cobrou escanteio fechado, mas Flaysmar saiu e sem dificuldades ficou com a bola, evitando o gol do Velo Clube. Mas, dois minutos mais tarde, Leleco carregou pela intermediária e foi derrubado por Rodrigo Soares dentro da área. Pênalti para o time da casa.
Na cobrança, Diego Higino bateu no canto esquerdo, Flaysmar até acertou o canto, mas não evitou o gol dos donos da casa.
Com o placar, a expectativa era de que a partida ganhasse em movimentação, mas o Velo Clube administrou o resultado enquanto o Guaratinguetá deixou de buscar o gol de empate. Com a postura das equipes, o primeiro tempo terminou com um frio 1 a 0.
Movimentação e gols
No segundo tempo, o Velo Clube voltou com a intenção de ampliar o placar. Logo no início, Leleco teve boa chance, aos seis minutos. Ele se livrou da marcação, entrou na área e bateu com perigo, mas a zaga do Guaratinguetá afastou o perigo.
João Telê mexeu no Guaratinguetá. O atacante Sócrates entrou no lugar de Augusto Silva e deu uma nova opção ao ataque tricolor. Porém, sem criação no meio de campo, a Garça não criou chances de gol e viu o rival levar perigo. Aos 23 minutos, Judson ficou cara a cara com Flaysmar, mas na conclusão, o meia bateu pra fora.
Empate
Mesmo sem chegar com perigo ao ataque durante o segundo tempo, o Guaratinguetá chegou ao empate aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio, Roberto Lopes se livrou da marcação e deixou tudo igual em Rio Claro.
O gol poderia animar o Guaratinguetá a buscar a virada, mas a partida esfriou e as duas equipes passaram a não se arriscar ao ataque. Mesmo jogando em casa, o Velo Clube se aventurou pouco depois de sofrer o empate.
Velo na frente
Até que aos 40 minutos, Diego Higino tratou de embelezar a partida. Com uma cobrança de falta perfeita, o meia devolveu a vantagem ao Velo Clube e sacramentou a primeira vitória do Rubroverde na Série A-2 e a quarta derrota consecutiva da Garça.
O resultado foi péssimo para o Guaratinguetá, que continua na lanterna e segue sem pontuar na competição. O Velo Clube chegou a primeira vitória e deixou a zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Guaratinguetá volta a campo e enfrenta o Paulista, em Jundiaí, às 16h. Já o Velo Clube pega União Barbarense, em Santa Bárbara d'Oeste, na quarta-feira, às 20h.
#curta Na Gaveta Esportes
Comentários: