Com sequência negativa, treinador é demitido e ex-atacante vai dirigir o time interinamente neste sábado
Redação
Taubaté
Série negativa de cinco partidas derrubou treinador (Filipe Rodrigues - globoesporte.com) |
Edson Vieira não é mais técnico do Taubaté. A fraca campanha na Série A-3 e a sequência de cinco partidas sem vitórias colocaram ponto final na segunda passagem do treinador pelo Burro da Central. O presidente do clube, Hélio Marcondes, confirmou a demissão na manhã desta sexta-feira.
Maus resultados, falha na preparação física e erro na pré-temporada. Edson Vieira deixa o Taubaté por conta dos resultados, mas os erros cometidos antes mesmo da bola rolar também colocaram o treinador em xeque no Taubaté.
Hélio Marcondes, presidente do Burro da Central, explicou a decisão. "Gosto do Edson, ele é um excelente treinador e sai daqui com portas abertas, mas infelizmente os resultados não estão aparecendo e precisamos mudar essa situação".
Essa foi a segunda passagem de Edson pelo Taubaté. Na primeira, em 2012, o treinador assumiu a equipe quando o time estava na zona de rebaixamento e quase conseguiu a classificação à segunda fase.
Já neste ano, o treinador foi responsável pela montagem do elenco e ajustes na pré-temporada. Nos primeiros jogos, duas vitórias e liderança da competição. Mas, nas partidas seguintes, alguns jogadores se lesionaram, o time entrou em parafuso e está há cinco rodadas sem vencer. Edson admitiu culpa na preparação física dos atletas, o que poderia ter causado a série de lesões.
O ex-atacante Gilsinho comanda interinamente o time que enfrenta o Juventus neste sábado, às 15h, no Joaquinzão.
#curta Na Gaveta Esportes
Comentários: