Atletas chegam ao pódio e levam o nome da cidade para as primeiras posições do esporte
Redação
Pindamonhangaba
Chegou ao fim a 24ª edição do Troféu Brasil de Triatlo. A última etapa foi disputada em Santos e definiu os campeões e os melhores colocados desta temporada. Entre os primeiros colocados, um atleta de Pindamonhangaba, que desde 2013 vem chegando entre os melhores de sua categoria. Silvo Prado, chegou em terceiro neste ano e comemorou a boa fase.
Atletas de Pinda fizeram bonito em Santos (Talita Leite - Paixão por Esporte) |
Entre profissionais e amadores, um pindense destemido e aguerrido que desde o ano passado vem escrevendo seu nome na história do triatlo brasileiro. Se no ano passado Silvio Prado ficou em sexto ao fim da temporada, neste ano, o triatleta teve mais motivos para sorrir. Na categoria amador short, entre 25 e 29 anos, Silvio terminou na terceira posição e comemorou o feito. "É muito gratificante defender o nome da cidade. Subir no pódio com a bandeira de Pindamonhangaba é motivo de muito orgulho", declarou Prado ao Paixão por Esporte.
Para chegar ao atletismo, Silvio precisou vencer um outro obstáculo: a balança. O triatleta já chegou a pesar 200 kg, mas graças a sua dedicação, conseguiu, sem intervenção cirúrgica, dar uma guinada na sua vida.
Hoje, com 27 anos e muitos quilos a menos, Silvio tem na atividade física um hobby saudável. O atleta divide espaço com sua esposa, Thais Prado, que foi campeã na etapa de Santos, da categoria olímpico, entre 25 e 29 anos. "O Silvio é exemplo de vida. Saiu de uma obesidade muito grande, lutou, acreditou na capacidade dele", disse ao Paixão por Esporte.
Além do casal, o também pindense Luis Gustavo Monteiro Pinto ficou na quinta posição da categoria amador short, de 40 a 44 anos.
#curta Na Gaveta Esportes
Comentários: