30 de jul. de 2014

São José vira no último minuto e bate o Taubaté no Joaquinzão

Em jogo tecnicamente fraco, Burro da Central sai na frente, mas sofre apagão na segunda etapa e a Águia consegue virada heroica aos 48 minutos

Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Taubaté
Arquivo - (Flávio Pereira - Meon)
O estádio Joaquim de Moraes Filho, 'Joaquinzão', recebeu o 66° clássico entre Taubaté e São José, na tarde desta quarta-feira. Num confronto historicamente equilibrado, prevaleceu a raça dos joseenses. Serginho abriu o placar na primeira etapa, para o Taubaté, mas Maikon empatou no segundo tempo e Cláudio Bala virou aos 48 minutos. Com a vitória, o São José chega aos três pontos e deixa o rival na lanterna do Grupo 3.

Serginho alegra o Joaquinzão no primeiro tempo

A primeira etapa ficou marcada por muita movimentação das duas equipes e poucas chances de gol. Mesmo fora de casa, a primeira boa chegada foi do São José, que teve um escanteio logo aos dois minutos. Aos 11, Rodrigo Hote bateu de fora e Vinícius, goleiro do Taubaté, impediu o primeiro gol da partida.

A resposta do Taubaté veio aos 18 minutos. Após cobrança de descanteio de Dimas, Chocolate subiu mais que a zaga joseense e cabeceou com força, mas Mizael afastou o perigo em cima da linha. Outra chance perigosa do Burrão veio aos 33 minutos, com Saraiva, que recebeu passe de Dimas mas perdeu o gol dentro da área.

De tanto insistir, o Taubaté encontrou as redes. Aos 46 minutos, Dimas bateu escanteio e o rebote ficou com Serginho que emendou um chute da entrada da área. A bola pegou efeito e entrou no ângulo de Jefferson.
Após o gol taubateano, o São José não tentou mais nenhuma investida e o primeiro tempo terminou com vitória parcial do Burro da Central.

Maikon desencanta, deixa o dele e iguala para o São José

Buscando a virada, o técnico Jura promoveu duas mudanças logo de cara, na segunda etapa. Luis Felipe e Rodrigo Hote, que pouco produziram na primeira etapa, saíram e entraram Cláudio Bala e Bruninho.
Os 10 primeiros minutos de jogo não fora fáceis de assistir. A jogada que mais chamou atenção saiu dos pés de Chocolate, que arriscou um chute de fora da área e a bola foi para trás.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa veio aos 18 minutos. Bruninho dominou, fez fila na defesa do Taubaté mas chutou em cima do zagueiro Leonardo.

Aos 29 minutos, Samuel, que acabará de entrar no lugar de Diego, teve a melhor chance para a Águia. Após escanteio, o jogador bateu com força e rasteiro, mas o goleiro Vinícius evitou o gol de empate do São José.
Mais acordado na partida, o São José chegou ao gol de empate. Maikon aproveitou rebote de Vinícius após cobrança de escanteio e bateu com força para deixar tudo igual no Joaquinzão.
Depois do gol de empate, o São José cresceu na partida e partiu em busca da virada. Celinho tentou o segundo gol aos 40 minutos, mas cobrou a falta em cima da barreira.

Herói

Aos 48 minutos, Cláudio Bala fez o papel de herói para o São José. Após bate-rebate dentro da área, o jogador concluiu sem dificuldades para desempatar a partida e anotar a primeira vitória do São José nesta Copa Paulista.

Declarações

"Lutamos, tivemos disposição. Nosso primeiro tempo foi ruim. Soubemos aproveitar as duas oportunidades e marcar os dois gols, no segundo tempo", afirmou Jura, técnico do São José, à rádio Difusora.

"É nessa hora que você vê os verdadeiros homens. Não pode correr. Não pode correr. Clássico é diferente. Aqui não tem jogador diferenciado e nós vamos tomar as providências cabíveis", afirmou Lilló, à rádio Difusora.

Com o resultado, o São José deixa a lanterna e sobe para 5ª posição e passa a somar três pontos. Agora, o Taubaté é o último colocado, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Taubaté pega o São Bernardo, fora de casa, no sábado, às 15h. Já o São José recebe o Juventus, às 10h, no domingo. A Águia ainda aguarda definição do estádio que irá jogar, pois o Martins Pereira está interditado



Comentários:

Orkut Favorites More