Fanático assumido pelo time que encantou o mundo na década de 70, presidente do Manthiqueira torce por título inédito da seleção holandesa
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Dado carrega duas paixões alaranjadas, seu time e a Holanda (foto: Leandro Oliveira) |
Declarado apaixonado pela seleção holandesa, o presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, quer que o time europeu seja o campeão da Copa do Mundo deste ano. A torcida pela seleção da terra dos moinhos de vento é tão grande, que ele até prometeu tingir os cabelos de laranja, caso a Holanda fature o mundial pela primeira vez.
Se o assunto é Copa do Mundo, Dado de Oliveira não titubeia e promete. "Se a Holanda for campeã, eu vou pintar meu cabelo de laranja. Pode gravar, está prometido", diz o presidente do Manthiqueira em tom de brincadeira, ao programa Na Gaveta Esportes, da rádio Inova FM.
Idealizador, presidente e torcedor número um do Manthiqueira, Dado criou o time e escolheu o laranja como cor predominante graças ao 'carrossel holandês' que encantou o mundo na década de 70.
No escudo da 'Laranja Mecânica' do Vale do Paraíba, o cavalo, mascote do time, foi nomeado como Rinus, em alusão a Rinus Michels, nome do treinador que revolucionou o futebol mundial naquela época e comandou o esquadrão holandês no vice-campeonato mundial de 1974.
A paixão pela Holanda não ficou apenas no passado, e Dado de Oliveira tem sofrido com a seleção holandesa nesta Copa. "Eu gosto do time não é de hoje, mas tem alguns jogos que eu não consigo assistir pela TV. As vezes saio, vou pra algum lugar isolado, e só volto depois da partida. Fiz isso em 2010, quando a Holanda eliminou o Brasil", revela.
No dia-a-dia, é a 'Laranja do Vale' que mexe com Dado de Oliveira (foto: Leandro Oliveira) |
Classificada à semifinal, a Holanda vai enfrentar a Argentina, na quarta-feira. Sabendo da possibilidade da decisão inédita envolvendo o Brasil e a seleção holandesa, Dado fica em cima do muro, mas tira a dúvida com bom humor. "Certamente, não vou ver o jogo", comenta rindo. "Vou torcer pra decisão ser entre Brasil e Holanda. E se o título ficar com a Holanda, vou pintar meu cabelo de laranja", afirmou em tom de brincadeira.
Comentários: