Meia do Manthiqueira que era peça certa entre os titulares nas últimas temporadas tenta voltar ao time titular após se recuperar de lesão
Leandro Oliveira
Na Gaveta Esportes, Guaratinguetá
Titular indiscutível nas três primeiras temporadas profissionais do Manthiqueira, o meia Sidinei, hoje amarga o banco de reservas. Mas o atleta tem sido peça de reposição por conta de uma série de lesões no ombro, que o tiraram do time principal. O jogador tem entrado nas últimas partidas e aos poucos volta a ganhar espaço no time de Nilmara Alves e cia. Enquanto isso, Sidinei segue uma rotina intensa de trabalho duro e fortalecimento muscular, para curar a região lesionada.
Se nos anos anteriores o meia Sidinei se destacava pelos gols, passes e velocidade, na atual temporada o 'baixinho' tem precisado se reerguer. No Manthiqueira desde 2011, Sidinei confessou não estar vivendo um ano fácil por conta das lesões. "Esse ano está sendo complicado. Um ano difícil, pra mim, pelas lesões. Coisas que nunca tive problema, mas estou tendo neste ano. Mas, tenho feito minha parte e estou realizando a preparação da parte física", contou.
Sidinei quer voltar para o time titular o mais rápido possível (foto: Leandro Oliveira) |
Sidinei sofreu uma lesão no ombro direito, na partida de estreia do Manthiqueira, contra o União Mogi, fora de casa. O jogador fez um trabalho de recuperação para voltar ao grupo. Porém, em sua reestreia pela Laranja, Sidinei voltou a se lesionar e precisou ficar fora do time mais uma vez para se recuperar da lesão. "Fiquei fora, me preparei e agora estou trabalhando pra voltar o mais rápido possível", comentou.
Jogador ainda se recupera de lesão (foto: Leandro Oliveira) |
No processo de recuperação, o meia revelou que precisa trabalhar muito o fortalecimento muscular e a parte física. "Físico e fortalecimento são essenciais. E eu estou evitando os coletivos e treinos que tenha contato físico, pra não ter problemas com choques e contatos com os companheiros", explicou.
Do banco de reservas, Sidinei tem gostado do que vê em campo. "O time tem se comportado muito bem. Mesmo entrando no segundo tempo, com a equipe bem posicionada, eu tenho me sentido mais leve. Esse é o objetivo, trabalhar pra voltar voando pro time titular", concluiu.
O Manthiqueira folga nesta rodada e torce para um tropeço do Jacareí, diante do Atibaia. Se não vencer o Falcão, o JAC está eliminado e a Laranja se classifica à próxima fase automaticamente.
Comentários: