A cidade de Cruzeiro quer voltar a respirar futebol. A tentativa de atrair o Manthiqueira, de Guaratinguetá, não deu certo, e o presidente da Laranja, Dado de Oliveira, disse que de Guará ele não sai. Apesar da resposta negativa, Cruzeiro não desistiu e segue tentando ter novamente uma equipe profissional. Atualmente, a cidade conversa com três equipes já filiadas à Federação Paulista de Futebol.
Elenco campeão da Série A3, de 1981 (foto: Arquivo - CFC) |
A cidade que foi representada pelo Cruzeiro Futebol Clube, que participou das divisões intermediárias do Campeonato Paulista. O Papagaio do Vale, era assim chamado pois trazia em seu distintivo e uniforme, as cores verde e branco. No período em que o Papagaio defendeu a cidade, o Cruzeiro conquistou os títulos do Campeonato Paulista Série B2 de 1978, e A3 de 1981.
O Cruzeiro Futebol Clube teve que fechar suas portas após sofrer com a escassez de dinheiro.
O sonho de ter uma nova equipe profissional na cidade, só aumentou, após o sucesso de Bruno Mendes. O atacante que está brilhando com a camisa do Botafogo, nasceu na cidade de Cruzeiro, também, terra natal de Breno, ex-zagueiro do São Paulo.
Alexandre Góes Pereira, Secretário de Esportes da cidade, é o responsável pelas tratativas com as equipes. Até o momento, a informação é de que três times trabalham com a hipótese de mudar de sede.
Roma de Itapetininga e Osasco Futebol Clube, já tiveram seus nomes revelados nesta negociação. Informações extra-oficiais, revelam que a terceira equipe, que até o momento era mantida em sigilo, é o Primeira Camisa, que representa atualmente São José dos Campos.
O Primeira Camisa não disputou nenhum campeonato nesta temporada, e vê os rivais São José e Joseense em um patamar elevado. A Águia disputará a Série A2, na próxima temporada, enquanto o Tigre representará São José dos Campos na Série A3.
As negociações deverão ter um desfecho até o fim de novembro.
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
#curta Na Gaveta
Comentários: