Depois das parcerias com a OMD93 e com Janaína Xavier, o São José Esporte Clube anunciou nessa semana, mais uma novidade. A Águia do Vale será "representada" pelo Al Shabab na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.
Os valores da negociação não foram revelados, mas o primeiro time muçulmano do Brasil, deve ajudar o São José a pagar as contas referentes a temporada de 2012.
(foto: Tião Martins - AISJEC) |
Para alcançar esse objetivo, o Al Shabab dependia de um clube já incluído na Copinha. Foi exatamente aí, que a equipe do Vale do Paraíba entrou na história. Precisando de dinheiro, a Águia do Vale se interessou e fechou negócio. A medida adotada em caráter urgente, só poderá ser analisada de forma aprofundada em 2013, mas já provocou a insatisfação de boa parte dos torcedores joseenses.
Para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, primeira competição do ano, o elenco do São José deverá ser uma mescla.De acordo com o atual presidente do clube, Celso Monteiro, os jogadores da equipe muçulmana serão mesclados com os da Águia do Vale e, se tudo correr bem, essa parceria poderá inclusive ser estendida, abrangendo o Campeonato Paulista da Série-A2.
O elenco do Al Shabab é formado por jogadores jovens, com idade inferior a 20 anos.
Os atletas são comandados pelo ex-zagueiro Gustavo Caiche, que, aliás, é amigo do presidente do clube. Além da juventude, os atletas do Al Shabab tem outra característica predominante. Boa parte do grupo é islâmico, mas segundo o empresário Gaber Arraji,
seguir o islamismo não é obrigatório.
O TÉCNICO
Gustavo de Souza Caiche tem hoje, 36 anos, e ostenta um currículo extenso. Ídolo do torcedor do Atlético-PR, o ex-zagueiro já vestiu a camisa de outros diversos clubes brasileiros, tais como Palmeiras, São Caetano, Corinthians e Sport. O atual treinador do Al Shabab, também é Coordenador Técnico do Projeto Social G3 Futsports.
Talita Leitte - Paixão por Esporte - Na Gaveta Esportes
Comentários: