31 de ago. de 2012

Cesar espalma chances adversárias e foca em permanência na B


Natural de Guaratinguetá, goleiro se emociona ao falar da Garça e de resultados positivos

O único jogador do elenco profissional do Guaratinguetá, natural da cidade, é o goleiro Cesar, que já defendeu a equipe na temporada 2009 e conquistou o acesso para a Série B do ano seguinte. De lá pra cá, Cesar alçou voos fora do Tricolor do Vale, mas retornou para a equipe no início da Série B, após boa campanha pelo Cerâmica-RS. Depois de voltar ao clube, Cesar sofreu pequenas lesões e teve de ter paciência para voltar à meta da Garça. 
César, a direita, ganhou espaço em meio aos companheiros de posição (foto: Fábio Rubinato)
Cesar voltou ao gol do Guaratinguetá na partida contra o Vitória, último jogo de Pintado no comando da equipe. Após a saída do ex-treinador, Cesar ganhou espaço na equipe titular e vem fechando a meta tricolor. "Ter nascido aqui, e jogar pelo Guaratinguetá, tem peso dobrado. A fase não era boa, estamos nos afastando da crise, conquistando os pontos e fico feliz por estar somando com este grupo", afirmou o goleiro, que fez três defesas difíceis contra o Criciúma, na última terça, e evitou o gol de empate nos minutos finais da partida.
Ipatinga, Barueri e Criciúma ficaram pra trás, e o goleiro vê a Série B equilibrada, tanto para as últimas como para as primeiras posições. "O campeonato é muito nivelado. Se tivéssemos conseguido os resultados, no início, hoje estaríamos brigando pelas primeiras posições. O América-MG começou muito bem na competição, e vem caindo sem parar, hoje é o 9º", ressaltou Cesar.
Cesar que é torcedor do Guaratinguetá, se emocionou após a partida contra o Criciúma. Questionado se a equipe havia vencido na base da 'raça e amor', como é descrito no hino do clube, o goleiro não titubeou. "Estamos jogando com raça e amor, não nos falta raça e amor. Estamos mais confiantes, e os nossos torcedores podem ter certeza que essas vitórias, são pra eles", concluiu.
O goleiro que começou como terceira opção da Garça, hoje veste a camisa de número 1 e vai abrindo caminho para essa boa fase do Guaratinguetá.


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes



Comentários:

Orkut Favorites More