O Palmeiras encarou na noite desta quinta-feira (26) o Bahia na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e o resultado final foi a vitória do Bahia por 2 a 0.
O time de Felipão entrou em campo para confirmar a ascensão no Brasileirão e começou a partida atacando o Bahia. Aos quatro minutos, Obina serve João Vitor, que bate para boa defesa do arqueiro baiano Lomba.
Aos 11, dois lances agudos do Palmeiras. Henrique completa escanteio de cabeça e a bola passa raspando a trave, após desvio da zaga. Na cobrança do novo escanteio, Obina completa para o gol, porém o árbitro apita falta no goleiro Lomba e invalida o lance.
(foto: Estadão) |
Com rápida troca de passes e boas triangulações entre Obina e Daniel Carvalho, o Verdão continuava dominando a partida. Aos 32, Obina recebe de Daniel Carvalho na cara do gol, mas arremata para fora. O Bahia tentava atacar, mas a equipe paulista era quem comandava o jogo.
O Palmeiras voltou para a etapa final com Maikon Leite no lugar de Daniel Carvalho, tentando tornar o time paulista mais ofensivo. Aos seis, outra substituição: Barcos entra na posição de João Vitor. Aos sete minutos, Márcio Araújo penetra e chuta para boa defesa de Lomba. Na sequência, Lomba salva novamente o Bahia.
Maikon Leite bate falta aos 17 e a bola sai tirando tinta do travessão baiano. O Bahia começou a se articular melhor a partir do vigésimo minuto e Souza, aos 24, abriu o placar na Arena Barueri, cobrando pênalti.
O gol desconcertou a equipe alviverde. Aos 35, Zé Roberto manda para o gol e Bruno faz excelente defesa, mas Souza pega o rebote e marca o segundo do Bahia.
No restante da partida, o Palmeiras tentou penetrar na defesa adversária de todas as maneiras, mas não consegue furar o bloqueio baiano.
Na próxima rodada, no domingo (29), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Independência. Já o Bahia, às 16h00, recebe a equipe do Corinthians.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: