18 de jul. de 2012

Guará joga bem fora de casa, mas cai diante o América Mineiro


A rodada poderia ter dado a liderança de volta ao América-MG, e durante quase toda a partida contra o Guaratinguetá a impressão era de que o Coelho não conseguiria sair de campo com a vitória. Porém, aos 44 do segundo tempo, Adeílson, que saiu do banco, fez o gol da virada, para delírio dos americanos no Independência.
Mas, mesmo com o resultado, o time do técnico Givanildo Oliveira segue na terceira colocação, com 25 pontos. O Criciúma, que perdia para o o ABC por 2 a 1, conseguiu o empate no final, indo para 26 pontos e assumindo a liderança da Série B. O Vitória é o segundo.
Ao Guaratinguetá restou o gosto amargo de ter que se contentar apenas por ter feito uma partida eficiente, principalmente na marcação, mas sem nenhum ponto conquistado. O Guará, que continua com oito pontos, segue em 18º lugar, na zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o América-MG recebe o Guarani, no Independência. A partida, nesta sexta-feira, será às 21h (de Brasília). O Guará também terá um compromisso em casa. Os paulistas pegam o Boa Esporte, no Dario Rodrigues Leite, também às 21h.
(foto: Carlos Roberto/AG Estado)

O América-MG, com dificuldades em furar o bloqueio do Guará, abriu o marcador em uma jogada de Boiadeiro com Alessandro, já na metada da etapa inicial. Pelo lado dos visitantes, a estratégia era clara: aproveitar os espaços deixados pela defesa do América-MG para, então, tentar o golpe. E foi exatamente isso que aconteceu no empate paulista, com Leandrinho sendo lançado pelo lado direito, mandando uma bomba sem defesa para o goleiro Neneca.
No segundo tempo, a dinâmica da partida se repetiu, com os visitantes bem na marcação. O Coelho não se encontrava em campo, e Rodriguinho, um dos jogadores mais regulares do time, não estava em noite feliz. As vaias da torcida não demoraram a aparecer. A redenção do time veio apenas no final, quando o desapontamento deu lugar aos gritos de "Adeílson, Adeíson", que fez o gol da vitória.
O primeiro tempo
Por enfrentar uma equipe do G-4, fora de casa, o Guaratinguetá iniciou a partida com duas linhas de quatro jogadores e, às vezes, se defendia com todos atrás da linha do meio-campo. A aposta do técnico Pintado era aproveitar os espaços na defesa americana com a velocidade de Leandrinho.
O América-MG tinha dificuldades em furar o bloqueio da equipe paulista. O Coelho precisaria de uma jogada individual para balançar as redes do adversário. Boiadeiro tratou de resolver o problema ao driblar dois zagueiros e cruzar na cabeça para Alessandro abrir o placar, aos 26 minutos.
Mas bastaram três minutos para o Guaratinguetá dar a resposta. E foi com a principal arma dos paulistas. Leandrinho foi lançado na direita e fuzilou para deixar tudo igual. Justo pelo futebol demonstrado pelas duas equipes no primeiro tempo.
Sofrido, mas com gol
O técnico Givanildo Oliveira não gostou do que viu da equipe na primeira etapa e colocou o Coelho para frente. Trocou Alessandro e Gilberto para a entrada de Adeílson e Thiaguinho, respectivamente.
As mudanças surtiram pouco efeito no início, já que as dificuldades dos donos da casa continuavam. Enquanto isso, o Guaratinguetá quase virou com Lenílson, que, de cabeça, deu trabalho para Neneca espalmar para escanteio.
O grande problema do América-MG era a noite infeliz de Rodriguinho, considerado o cérebro da equipe. O meia foi bem marcado pelo meio-campo paulista, além de errar vários passes, fato raro para o jogador, destaque da equipe na competição.
O jogo passou a ficar melhor para o Guaratinguetá, que se aproveitava do desespero americano em busca do gol e achava espaços nos contra-golpes. A torcida do América-MG também passou a pegar no pé do time, principalmente de Bryan e Fábio Junior.
Já aos 44 minutos, em uma cochilada da defesa do Guará, uma das poucas ao longo da partida, Romão cruzou para Adeílson, que empurrou para o fundo das redes. Foi custoso, foi difícil, mas o América-MG saiu do Independência com três pontos na conta.

Globo Esporte/site


Comentários:

Orkut Favorites More