Depois da vitória por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo voltou a enfrentar o Coritiba na noite desta quarta-feira (20), mas desta vez no Couto Pereira, em Curitiba-PR, e perdeu por 2 a 0, dando adeus ao sonho do título inédito.
O Coritiba começou a partida assustando o time paulista. Na primeira oportunidade, aos quatro minutos, Ayrton acertou bonito chute de fora da área e a bola passou por cima do travessão de Dênis. O São Paulo respondeu na boa finalização de Jadson que foi desviada pela defesa e assustou o arqueiro Vanderlei.
Dessa vez a juventude não salvou o São Paulo (foto: site Globo Esporte) |
Com a defesa bem postada, o time do morumbi valorizava a posse de bola e não deixava espaços para os atacantes paranaenses. Aos 24, Lucas fez grande jogada individual pela direita e bateu rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol. Quatro minutos depois, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o zagueiro Emerson tocou de cabeça para abrir o placar para o Coxa.
Depois do gol, o São Paulo saiu mais para o ataque e, aos 38, Lucas recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola passou tirando tinta da trave de Vanderlei. Em seguida, Sérgio Manoel arriscou de fora da área e Dênis fez a defesa.
No início do segundo tempo, aos cinco minutos, Cícero deu ótima assistência para Luis Fabiano dentro da área, mas o atacante são-paulino pegou mal na bola e chutou por cima do gol. Aos 16, Roberto cruzou da direita e Éverton Ribeiro cabeceou com estilo para aumentar a vantagem do Coxa no Couto Pereira.
Luis Fabiano lamenta chances desperdiçadas pelo Tricolor (foto: Hederson Alves) |
Depois do segundo gol, Leão promoveu as entradas de Fernandinho e Maicon nos lugares de Casemiro e Jadson, respectivamente. Luis Fabiano cobrou falta com categoria aos 26 minutos, mas Vanderlei voou para salvar o Coritiba. Três minutos depois, Lucas recebeu de Maicon e bateu forte para excelente defeda do goleiro paranaense.
Na base do abafa, o São Paulo quase diminuiu aos 42, mas o tiro de Luis Fabiano passou tirando tinta da trave de Vanderlei. No final, o Coritiba prendeu a bola e comemorou a classificação.
Agora, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre Palmeiras e Grêmio para saber quem será seu adversário na final da competição nacional.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: