28 de jun. de 2012

Romarinho marca, ofusca Boca Juniors e dá empate ao Timão


Pela primeira vez na grande final da Taça Libertadores da América, o Corinthians encarou o primeiro duelo contra o Boca Juniors (ARG) na noite desta quarta-feira (27), no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e arrancou um empate por 1 a 1.
Com o resultado, o Corinthians precisa de uma vitória no jogo de volta para chegar ao título. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Buscando o sétimo títilo da competição, o time argentino começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Riquelme cobrou falta na área e Schiavi cabeceou com perigo, assustando o goleiro Cássio. A resposta do Timão veio pouco depois, no belo arremate de Paulinho de fora da área que Orion defendeu.
O Boca valorizava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para passar pelo sistema defensivo corintiano. Aos poucos, o Corinthians deixou o campo de defesa e começou a incomodar o Boca Juniors, principalmente com as jogadas de Emerson pelo lado esquerdo, mas ninguém encostava para dar opção ao atacante alvinegro.
Aos 30, Danilo arriscou de longa distância e Orion defendeu com segurança. Em boa jogada pela direita, Riquelme deu ótimo passe para Mouche, que cruzou para Santiago Silva pegar de voleio, mas Alessandro conseguiu fazer o corte e salvar o time do Parque São Jorge.
Depois, aos 38, Jorge Henrique sentiu uma contusão e foi substituído por Liédson. Quatro minutos depois, o Corinthians teve boa oportunidade em  cobrança de falta, mas Chicão pegou mal na bola e bateu por cima do gol. Com poucas chances claras de gol por parte das duas equipes, a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
O Boca Juniors voltou para a segunda etapa pressionando. Aos quatro minutos, após boa troca de passes no ataque, Riquelme finalizou da entrada da área e a bola passou perto do travessão de Cássio. Acuado, o time brasileiro não conseguia sair do campo de defesa, enquanto o Boca trocava passes com qualidade e tentava oferecer perigo ao arqueiro corintiano.
Romarinho comemora gol de empate, aos 40 da segunda etapa (foto: Globo Esporte)

Aos 16, Mouche fez ótima tabela com Riquelme e ficou cara a cara com Cássio, mas a finalização foi no meio do gol e o goleiro alvinegro fez a defesa. Na primeira chegada do Corinthians no segundo tempo, Danilo tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.
De tanto pressionar, o Boca Juniors abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Roncaglia aproveitou a sobra de bola dentro da pequena área e bateu para colocar o time argentino na frente no estádio La Bombonera. Perdendo o jogo, Tite apostou na entrada de Romarinho no lugar de Danilo. No primeiro lance do atacante, aos 40 minutos, ele recebeu de Emerson e tocou com categoria por cima do goleiro para empatar o jogo para o Timão.
Nos acréscimos, o Boca teve ótima chance para fazer o gol da vitória, mas o cabeceio de Viatri acertou o travessão de Cássio.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (04), mas desta vez no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.


Federação Paulista de Futebol




Comentários:

Orkut Favorites More