Emoção não tem faltado aos jogos do Manthiqueira. O 'Caçula do Vale' vem fazendo partidas memoráveis no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Laranja já virou uma partida após estar perdendo por três a zero, venceu o clássico regional contra o Jacareí com gol aos 48 da segunda etapa e na noite deste sábado voltou a testar o coração dos seus torcedores.
O Manthiqueira entrou em campo precisando da vitória para liderar de forma isolada, pela primeira vez, o grupo 06 da competição. Mas na primeira etapa, o ECUS chegou mais perto de abrir o marcador. Aos 16 minutos, Luan dominou pela ponta canhota e arriscou o chute, mas Caio evitou que o placar fosse aberto.
Aos 22 Gustavo bateu escanteio, Diogo cabeceou para boa defesa de Caio. A bola permaneceu viva dentro da área mas Gabriel afastou o perigo. O Manthiqueira respondeu na sequência. Gabriel lançou na área e Kacá cabeceou para rápida defesa de Rafael.
A partida seguiu equilibrada, e as equipes passaram a se estudar mais.O primeiro tempo terminou em zero a zero.
Sidinei é a principal arma do Manthiqueira na temporada (arquivo: Na Gaveta) |
No segundo tempo, Nilmara sacou o atacante Rodrigo França para a entrada de Marcelinho. O jovem atacante foi acionado poucas vezes, e a treinadora voltou a mexer na equipe, sacando Kacá para a entrada de Alex, que deu mobilidade ao ataque laranja.
A partida seguia igual, até que Luan recebeu de Serginho e bateu forte, no alto. Caio se esticou todo para espalmar para escanteio e evitar o gol tricolor. A equipe de Suzano seguiu no ataque, e Serginho arriscou o chute rasteiro. A bola passou pela esquerda, levando perigo à meta de Caio.
Conformado com o empate, o ECUS passou a gastar o tempo, enquanto o Manthiqueira foi em busca do gol. Aos 47 minutos, Sidinei tabelou com Marcelinho, que arriscou o chute para boa defesa de Rafael. Na sequência Gabriel cruzou para dentro da área e a zaga tricolor cortou parcialmente. No rebote Lázaro arriscou de esquerda, mas a bola passou à direita do gol.
Tudo parecia garantido até os 49 minutos, mas Sidinei, o 'artilheiro pontual' dominou pela ponta direita, cortou Careca e bateu de fora da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Rafael, que nada pôde fazer. "Fui feliz na conclusão, arrisquei, a bola desviou na zaga e entrou. Nada é por caso, tudo é obra de Deus", revelou Sidinei após o apito final.
Esta já é a terceira partida que o camisa 11 anota um gol nos acréscimos. "Tenho sido abençoado com gols no acréscimos, e desta vez não foi diferente. Eu estou no lugar certo e na hora certa, e me preparo muito para conseguir ajudar a equipe", afirmou.
Perguntado à quem ele dedicaria o gol, Sidinei não teve dúvidas. "Eu dedico este gol a minha namorada, Michele".
Com a vitória, combinada com a derrota do Joseense para o Atlético Mogi por 3 a 2, o Manthiqueira assume a ponta de forma isolada.
Na próxima rodada o ECUS encara o Jacareí, enquanto o Manthiqueira visita o Joseense. As partidas estão marcadas para o próximo dia 17, domingo, às 10h.
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Comentários: