Tentando fugir das últimas colocações, Bragantino e Guaratinguetá se enfrentaram na tarde do último sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o time da casa venceu por 1 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bragantino iniciou a partida com maior volume de jogo, mas com dificuldades para passar pela boa marcação dos visitantes. Aos 22 minutos, Alcir recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o time do Vale do Paraíba com dez jogadores em campo. Apesar da vantagem numérica, o Massa Bruta pouco ameaçou o goleiro Éverson antes do intervalo.
Na primeira chance dos visitantes no segundo tempo, Marquinhos tocou de cabeça após cobrança de escanteio e a bola foi para fora. Aos 29, Victor Ferraz fez ótimo cruzamento da direita e Diego Barbosa quase fez o primeiro do Braga, mas o desvio saiu à direita do gol.
O Guaratinguetá vem sofrendo com gols nos acréscimos (foto: assessoria Bragantino) |
O Bragantino seguiu pressionando e, aos 32, Diego Barbosa teve nova oportunidade e bateu firme para ótima intervenção do arqueiro do Guará. Três minutos depois, Lincom cabeceou com perigo, mas o zagueiro salvou em cima da linha e evitou o gol do alvinegro. Fran recebeu na entrada da área e quase marcou para o Guaratinguetá, com a bola passando por cima do gol.
Aos 44, Fernando Gabriel bateu colocado e Éverson defendeu com segurança. No minuto seguinte, após cruzamento da esquerda, o atacante Lincom subiu mais que a zaga e cabeceou com estilo para dar a vitória ao time de Bragança Paulista.
Com o triunfo, o Bragantino subiu para a 14ª colocação, com sete pontos, já o Guaratinguetá segue na zona de rebaixamento, com três pontos ganhos.
O Bragantino joga fora de casa na próxima rodada, contra o América-MG, enquanto o Guaratinguetá recebe o Avaí-SC.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: