O mais novo reforço do Manthiqueira é um ex-volante e eterno ídolo do Guaratinguetá. César Santiago marcou seu nome na história do Tricolor do Vale com dois acessos, gols e muita raça dentro de campo, e agora reforça o 'Caçula do Vale', em sua caminhada rumo ao primeiro acesso.
César Santiago - à esquerda - realiza treinamentos no CT São Nicolau (foto: assessoria Manthiqueira) |
Após o fim da campanha pelo Juventus, César manteve contato com Dado de Oliveira, presidente do Manthiqueira, e o acerto foi firmado neste semana. O atleta defenderá a equipe até o fim do campeonato, e se mostrou confiante na recepção dos torcedores do Guaratinguetá, seu ex-clube.
O presidente do Manthiqueira, Dado de Oliveira, revelou admiração pelo atleta, e comentou sobre o novo contratado da Laranja. "O César Santiago é um atleta diferenciado, de primeira divisão. Chega ao grupo para nos passar experiência. É um vitorioso, que tem história na cidade de Guaratinguetá. É guerreiro, valente, e não é conhecido como Pulmão de Aço atoa"
Confira abaixo a entrevista com o novo volante do Manthiqueira, César Santiago:
Equipe Na Gaveta: Com o status de ídolo do Guaratinguetá, como você imagina a sua recepção na partida de estreia, pelo Manthiqueira?
César Santiago: "Tenho certeza que serei bem recepcionado pela torcida. Enquanto jogador do Guaratinguetá, dei o máximo para somar na equipe, tanto que conquistamos os acessos da Série C em 2009 e Série A2 em 2010. Hoje, visto a camisa do Manthiqueira, acredito que não sofrerei rejeição por parte da torcida, pois sempre fui profissional".
Equipe Na Gaveta: Na memória, todos têm em mente aquele César Santiago aguerrido, de um passado recente. O que esperar do César Santiago de 2012?
César Santiago: "Eu sempre briguei muito dentro de campo, dei meu máximo, e aqui não será diferente. Chego pra somar e crescer na equipe, junto com a equipe. Sofri uma lesão jogando pelo Juventus, mas já me recuperei totalmente dela, e hoje estou 100% para entrar em campo e defender a camisa do meu time"
Equipe Na Gaveta: Nos fale sobre sua atual temporada.
César Santiago: "Eu tentei o acerto com o Guaratinguetá, uma semana antes de acabar as inscrições para o Paulistão. Conversei com o Israel, estava tudo caminhando para o acerto, porém, a direção do clube contratou um outro volante, e eu seria a segunda opção. Depois de muita conversa, quando faltava um dia para o fim do período de inscrição, percebi que não haveria acerto. Então, fui para o Juventus, joguei 10 partidas pela equipe, acabei me contundindo, mas me recuperei a tempo de conquistar o acesso com os demais atletas. A meta agora é fazer uma boa campanha pelo Manthiqueira, e ajudar a equipe a conquistar seu primeiro acesso".
Equipe Na Gaveta: Chegou quando ao Manthiqueira? O que sentiu ao chegar ao clube?
César Santiago: "Cheguei ao clube nesta semana, conheci o elenco e dei início aos treinamentos. Assisti a partida do Manthiqueira contra o Atlético Mogi, vi que a o time é muito bom, bem técnico, forte, com atletas rápidos. Sei que o grupo é forte, mas vim pra mostrar trabalho e pretendo conquistar meu espaço. O time está afinado, tem condições de conquistar o acesso, já que está se reforçando para a segunda fase e tem ótima estrutura, dentro e fora de campo".
Equipe Na Gaveta: Vai pro jogo domingo?
César Santiago: "Sim, estrearei em campo no domingo pelo Manthiqueira. Será um jogo duro contra um adversário que não vem bem na competição, mas é um time que merece respeito. Recuperei minha condição física adequada para jogar, e vou pro jogo domingo. Queria aproveitar o espaço para convocar os torcedores que tem um carinho por mim e pelo Manthiqueira. Prestigiem a próxima partida e nos empurrem rumo ao acesso, na segunda fase e assim por diante"
O Manthiqueira de César Santiago e Cia encara o Jacareí, na manhã do próximo domingo, às 10h, no estádio Dario Rodrigues Leite. A partida marca a estreia do volante e pode confirmar a Laranja como primeira colocada do Grupo 06 do Paulistão Série B.
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Comentários: