Sob chuva forte, o primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre os dois times. Sem as principais estrelas, poupadas para a disputa da Libertadores, o Santos chegou ao ataque e quase abriu a contagem em cobrança de escanteio. Bernardo levantou na área, o estreante David Braz escorou de cabeça e a bola acertou a trave de Marcelo Lomba.
O Bahia, também com time misto, desceu pelo meio e arriscou de fora da área com Gerley, em cobrança de falta. O rebote sobrou para Ciro, que finalizou por cima do gol. Com o campo pesado, David Braz se contundiu e saiu para a entrada de Vinicius Simon, ainda na primeira etapa.
Borges divide bola com a defesa tricolor (foto: globoesporte.com) |
O lance animou os donos da casa, que desceram novamente com Fahel, serviu Ciro e este finalizou rasteiro, obrigando Aranha a se esticar todo para espalmar. Falcão fez substituições no time e, a partir da metade do segundo tempo, passou a atacar mais com a entrada de Junior no lugar de Ciro.
Em cruzamento perigoso de Fabinho, a bola passou por dois na área e a zaga santista afastou. Pouco depois, Junior recebeu ótimo passe na pequena área e tentou de voleio, mas a bola subiu e passou perto do travessão.
O Bahia aumentou a pressão e em outra bola aérea, Aranha precisou sair do gol para evitar o cabeceio de Junior. Armado nos contragolpes, o Santos tinha dificuldades para chegar ao ataque. Numa das poucas descidas, Borges recebeu na frente e arrematou rasteiro, na saída de Marcelo Lomba, mas a bola tirou tinta da trave.
Nos acréscimos, Borges apostou corrida com a zaga e tentou encobrir Lomba, que deu leve toque e conseguiu desviar a trajetória da bola, garantindo o empate sem gols.
O próximo compromisso do Santos no Brasileirão 2012 acontece no domingo (27), contra o Sport, na Vila Belmiro, já o Bahia volta a campo diante do São Paulo, no Morumbi.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: