Com o triunfo, o Grêmio conquistou os três primeiros pontos e aparece em sétimo na tabela, enquanto o Palmeiras permanece com um ponto conquistado.
O primeiro tempo começou com os donos da casa impondo o ritmo ofensivo, mas o Palmeiras mostrou eficiência na marcação e dificultou a aproximação dos gremistas ao gol de Bruno. A grande chance dos gaúchos aconteceu aos 22 minutos, após João Vitor derrubar Pará na área e o árbitro marcar pênalti. Léo Gago foi para a cobrança e carimbou o travessão de Bruno.
O Palmeiras, depois do susto, saiu para o jogo e chegou com perigo aos 32 com Luan. Após bom passe de Felipe, o avante bateu cruzado e Barcos quase chegou para empurrar para as redes. O jogo, a partir daí, seguiu equilibrado e o empate sem gols foi para o intervalo.
(placar.abril.com.br) |
No segundo tempo, Felipão mandou Valdivia a campo, no lugar de Felipe. O alviverde ganhou mais mobilidade e chegou ao ataque com Barcos, que se livrou da marcação de Naldo e, sem ângulo, bateu cruzado para boa intervenção de Victor.
A partida diminuiu o ritmo e os dois times voltaram a priorizar a marcação. Numa bola parada, aos 26 minutos, Fernando levantou na área e André Lima desviou de cabeça para abrir o placar para o Grêmio.
Pouco depois, o time gaúcho quase ampliou com Souza, que frente a frente com Bruno, finalizou para fora. O Palmeiras ensaiava avançar ao ataque, mas pecava no último passe. Maikon Leite, nos minutos finais, arriscou de fora da área, mas chutou por cima da meta de Victor e não conseguiu evitar a derrota.
O próximo duelo do Palmeiras está marcado para quarta-feira (6), contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, já o Grêmio enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.
Federação Paulista de Futebol
Comentários: