5 de abr. de 2012

Tirando o Atraso

Nação do MAIOR DO MUNDO, pra botar a casa em ordem e o papo em dia, vamos fazer um resumo geral do TRICOLOR 2012. 

O SPFC terminou 2011 devendo muito ao seu torcedor, desde a saída de Muricy Ramalho (após a queda na Libertadores de 2009) o time não tinha conseguido encaixar novamente um time que representasse o tamanho do Clube. 
A torcida pedia mais garra e vontade, diretoria pedia mais comprometimento e diferentes treinadores eram contratados, mas nada conseguiam fazer. 

No fim do ano passado nosso presidente Juvenal Juvêncio resolveu radicalizar e trocar “meio-time”. Foram embora alguns jogadores (alguns muito talentosos, diga-se de passagem), outros chegaram e também um treinador com o perfil que o clube estava querendo implantar chegou e foi mantido para a temporada 2012. 

No início do ano o TRICOLOR mostrou as deficiências de um time em construção, falta de entrosamento, excesso de individualismo, erros bobos de passes e finalizações, etc., mas em compensação o que se viu sempre, foi um time guerreiro, com fome de jogo, vontade de jogar e honrar o manto sagrado do MAIOR DO MUNDO, enfim, um time cheio de garra e comprometimento como diretoria e torcida queriam e não se via há tempos. 

Com o passar dos jogos e os jogadores se entrosando cada vez mais, além das lesões irem ficando menos frequentes, o SPFC foi ganhando “cara de time” e se acertando em campo. Assim o resultado veio naturalmente e está ai, em um somatório de técnica, tática e MUITA garra, o TRICOLOR está na liderança do Paulista e disputando bem a Copa do Brasil. 

Se esse time vai ser campeão dos torneios que está disputando só o tempo vai dizer, mas que volta a chegar forte para as disputas e assustando os adversários não tenha dúvidas. Domingo tivemos mais uma prova de que este time está completamente diferente dos outros anos. Após virar o primeiro tempo perdendo de 2 a 0 para o Ituano, o Soberano voltou na segunda etapa e com determinação fez o que deveria ser feito e mudou, em trinta minutos, o placar para 4 a 2. 

E é assim que esperamos ver nosso TRICOLOR atuar sempre, com vontade, raça e técnica em campo, enquanto a diretoria e comissão técnica fazem sua parte fora dele, reforçando o time e dando toda estrutura para os jogadores produzirem o que podem. 

E vocês, o que acham deste São Paulo versão 2012? Será que este time vai dar liga? 

Saudações Tricolores a Todos. Aos outros, #sigaolíder #SPFC

(foto: reuters)

Marcos Corrêa - Maior do Mundo

Comentários:

Orkut Favorites More