Bayern de Munique tem como meta vencer, para convencer
A campanha fulminante que o Bayern de Munique vem fazendo na fase de mata-mata da Champions League, é apenas um capítulo do livro '2012' dos bávaros.
O Bayern vem oscilando durante toda a temporada, e alterna resultados positivos e negativos. Como se não bastasse essa oscilação, a equipe brilhava em uma partida, e se deixa apagar em uma outra, poucos dias depois.
Há um mês, os bávaros não conhecem o sabor da derrota. O último resultado negativo foi contra o rival Leverkusen. Desde então, o Bayern engatou uma sequência de vitórias, incluindo duas goleadas (7 a 0 no Hoffenheim e 6 a 0 no Herta Berlim) e colou no líder da Bundes Liga, o Borussia Dortmund. Hoje os bávaros tem três pontos a menos que o líder da competição.
Na Champions League, o Bayern sofreu sua última derrota contra o Basel, na Suiça, mas depois disso foram dois resultados positivos: 7 a 0 no Basel e 2 a 0 no Marseille.
A última partida, contra o Olympique de Marseille, recolocou o Bayern como um dos três principais clubes na luta pela conquista da CL. Os gols de Mario Gómez, a genialidade de Robben e a velocidade e precisão de Ribery, deram uma guinada na temporada 2011-2012 da equipe alemã.
Para a partida de hoje, o técnico Jupp Heynckes prevê dificuldade contra os franceses, e ressalta a importância de buscar o ataque desde o início da partida.
Para se classificar, o Bayern pode perder até por um gol de diferença. Já o Marseille precisa ganhar por três gols para passar a próxima fase, ou por dois gols de diferença, com tanto que o Bayern marque um gol também (ex: 3 a 1). O dois a zero para o Marseille leva a decisão para a prorrogação, e se persistir, pênaltis.
O vencedor da partida encara Real Madrid ou Apoel. Na primeira partida, no Chipre, o Real venceu por 3 a 0.
(foto: guardian.co.uk)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Comentários: