Era uma decisão antecipada. Pela camisa e tradição, Barcelona e Milan teriam condições de duelar na final da Champions League desta temporada. Porém, pelo presente, os rossoneros só tinham força de vontade, contra a técnica e precisão do Barça.
A bola rolou, e logo na primeira etapa o 2 a 1 para os catalães mostrava a realidade das equipes.
Pelo Barcelona, Messi marcou duas vezes, em cobranças de pênaltis. Aliás, pênaltis que deram o que falar. Na primeira penalidade, Messi estaria impedido, e a zaga italiana contesta a marcação, dizendo que o argentino soltou o corpo, e o contato com Nesta foi normal. No segundo penal, Nesta puxou Busquets, porém Puyol havia empurrado o zagueiro italiano, e este lance gerou revolta por parte dos rossoneros.
O gol do Milan nasceu dos pés de Robinho. O atacante brasileiro driblou três marcadores e lançou Nocerino, que dominou, entrou em velocidade pela direita e bateu no canto de Valdés.
Na segunda etapa, Iniesta ainda marcou o terceiro gol. Após receber passe em posição legal, o polivalente espanhol dominou, e bateu no canto esquerdo de Abbiati.
O resultado coloca o Barça em mais uma semi-final de Champions League, e deixa os rossoneros fora de mais uma fase decisiva, pela quarta vez seguida.
O Barcelona espera o vencedor de Chelsea e Benfica. Na primeira partida, os 'Blues' venceram, em Lisboa, por 1 a 0.
(foto: reuters)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Comentários: