10 de mar. de 2012

Sufoco; Zebra; Renascimento; Show; Champions League para todos

Se tem uma competição que mexe com a emoção de quem gosta de futebol, é a Champions League. Muito glamour, altos investimentos, espetáculo com direito a cerimônia de abertura com hino oficial em todas as partidas e as melhores equipes de futebol do mundo.

Sufoco
O Milan que havia goleado o Arsenal por 4 a 0 na Itália, poderia perder até por três gols de diferença que se classificaria à fase seguinte. Já os Gunners precisavam de um milagre para conquistar a classificação. 
Com três gols na primeira etapa, a torcida empurrou a equipe inglesa no segundo tempo para a vitória que seria selada com a histórica classificação, mas o Arsenal parou na defesa italiana e a partida acabou em um 3 a 0 frustrante para os atletas.

Zebra
Você conhece o futebol do Chipre? Se não, com certeza já ouviu falar do Apoel. A equipe cipriota vem surpreendendo e dando show na Champions League. Depois de terminar a primeira fase na liderança de seu grupo (eliminado a tradicional equipe do Porto), o Apoel deu um passo gigantesco ao bater o Lyon (principal clube da França dos últimos seis anos) nas oitavas de final. 
Na primeira partida, os franceses levaram a melhor e venceram por 1 a 0. No Chipre, o Apoel encheu a casa e bateu o Lyon pelo mesmo placar. Nas penalidades a surpreendente zebra venceu por 4 a 2 e levou a torcida à loucura com a classificação.

Renascimento
Os 'encarnados' do Benfica voltaram, enfim, a comemorar uma classificação para a fase de quartas de final da Champions League. Depois do tropeço na gelada Russia, diante o Zenit de São Petesburgo por 3 a 2, bastava uma vitória simples na cidade de Lisboa para que a equipe portuguesa conseguisse a classificação.
Com gols de Maxi Pereira e Nelson Oliveira, o Benfica bateu o Zenit e também garantiu vaga à próxima fase.

Barcelona 7, Messi 5, Bayer 1, futebol 10!

O Barcelona entrou em campo para dar show, mais uma vez. Depois de bater o Bayer de Leverkusen, fora de casa por 3 a 1 na primeira partida, os catalães poderiam apenas conduzir a posse bola, não buscar o ataque, poupar os titulares e jogar como qualquer equipe do mundo jogaria.
Poderia se não fosse o Barcelona em campo. 

Se na primeira etapa, Messi fez apenas dois gols, sendo o primeiro deles por cobertura (para não perder o costume), no segundo tempo o argentino anotou mais três. O terceiro gol da camisa 10 foi mais uma pintura, anotado com perfeição, novamente por cobertura. Já no quarto gol, a defesa adversária falhou e Messi conferiu, sem ângulo. E pra fechar com chave de ouro, Messi bateu de fora da área para anotar seu quinto gol na partida. 

Os outros dois gols do Barça foram anotados por Tello, reserva de Iniesta que entrou na segunda etapa e saiu muito aplaudido de campo.
Com os cinco gols marcados na mesma partida, Lionel Messi se tornou o primeiro atleta da era moderna da Champions League a alcançar este feito.

Milan, Apoel, Benfica e Barcelona esperam o complemento da oitavas de final para conhecerem seus adversários, que sairão do sorteio da UEFA para a definição da sequencia da competição européia.

(foto: Josep Lago/AFP)


Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes




Comentários:

Orkut Favorites More