Hoje é o dia. São Paulo na Copa do Brasil e Corinthians na Libertadores
Caros amigos, como é bom respirar o ar puro de uma quarta-feira futebolística. Ainda mais, quando equipes de tamanha tradição em suas respectivas competições entram em campo.
Hoje é o dia do São Paulo pegar o poderoso Independente do Pará, no estádio do Morumbi. O Tricolor Paulista não conseguiu eliminar o jogo de volta, pois venceu a partida de ida por apenas 1 a 0, e terá de entrar em campo na noite de hoje.
A partida está marcada para às 19h30, e todos sabem que São Paulo é uma grande cidade, o trânsito é caótico e a torcida do Tricolor não deverá comparecer em peso, pois estará presa em algum engarrafamento da grande metrópole.
Vale lembrar, que o São Paulo nunca foi campeão da Copa do Brasil, e ano passado o Tricolor Paulista foi eliminado pelo Avaí, que meses depois acabou sendo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
A torcida fez as pazes com Émerson Leão. Leão fez as pazes com Lucas. Lucas fez as pazes com o time. Agora falta o time fazer as pazes com a bola, pois o futebol que o São Paulo vem apresentando é digno de oito horas de sono.
(foto: FOXSPORTS) |
Bem, se o São Paulo não tem tradição nenhuma na Copa do Brasil, o mesmo vale para o Corinthians na Libertadores.
A equipe de Parque São Jorge nunca disputou uma final de Libertadores, e o seu melhor resultado foi em 2000, quando o Timão foi eliminado pelo Palmeiras, em cobranças de pênaltis, na fase Semi Final.
Ano passado, quis o destino que outro grande clube cruzasse o caminho do Corinthians. O Deportes Tolima (sim, isto é uma brincadeira) eliminou o alvinegro na pré-Libertadores, e marcou a história do futebol brasileiro ao eliminar, pela primeira vez, nesta mesma fase, uma equipe do único país pentacampeão do mundo.
O adversário de hoje é mais forte (e quem não é mais forte que o Tolima?). Trata-se do Cruz Azul, do México. Clube que tem dinheiro, um bom time e terá o estádio cheio para a partida desta noite.
Para as partidas de hoje, acredito que nada deverá surpreender os clubes paulistas. São Paulo deve passar pelo Independente e o Corinthians conseguirá ao menos abocanhar um empate no México.
E se nada disso der certo, já me atento as desculpas de ambas as torcidas. O são-paulino dirá: "Não demos bola pra Copa do Brasil pois meu time é tricampeão da Libertadores".
O corintiano dirá "Eu não vivo de título, eu vivo de Corinthians".
Com ou sem ironia, boa sorte aos Tricolores e Alvinegros nesta quarta-feria futebolística.
Leandro Oliveira - Ironia Esporte Clube
Comentários: