Jaílson salva o Tricolor de mais uma virada, e sai da partida como grande herói
Para se salvar na competição e fugir da zona do rebaixamento, o Guaratinguetá entrou em campo buscando a vitória contra o Sapão da Mogiana. Buscando o ataque desde o início, o Guará começou melhor na partida, criou boas chances nos primeiros 20 minutos e colocou o adversário na roda.
Luis Felipe pela direita e Janílson pela esquerda eram os responsáveis por puxar os ataques do Tricolor. Atuando no meio campo como opção no setor de criação, Leandro vestiu a camisa número 7 e levou perigo à defesa adversária.
Em jogada rápida pela direita, Leandro foi derrubado e o árbitro assinalou falta. Na cobrança, Rick cruzou na área e o baixinho Djavan subiu mais que a zaga adversária para marcar o primeiro gol da partida.
"Tive felicidade e vontade na hora. Em momentos como esse, a estatura do jogador conta e muito, mas a vontade falou mais alto e eu pude fazer mais um gol com a camisa do Guará", disse o novo xodó da torcida tricolor.
O 1 a 0 no placar serviu como estímulo, e o Guaratinguetá saiu em busca do segundo gol. O Mogi Mirim se defendia como podia, e tentava encaixar um contra-ataque para empatar a partida.
E foi de contra-ataque que nasceu o gol de empate. Val dominou a bola na intermediária e lançou Rodrigão, que pela esquerda fez boa jogada. Na sequencia do lance, Ronei dominou na entrada da área e bateu colocado, sem dar chances à Jaílson. 1 a 1.
Ainda na primeira etapa, o Tricolor teve mais duas chances, mas Careca não conseguiu aproveitar as oportunidades e as equipes foram para os vestiários com o empate.
Brilha a estrela de Jaílson
Na segunda etapa, Careca deixou o campo para a entrada de Charles. Segundo o técnico Vílson Tadei, o camisa 9 da Garça saiu pois havia sentido a coxa.
Com a sequencia do segundo tempo, o Mogi Mirim soube explorar mais o ataque, enquanto o Guaratinguetá criava poucas jogadas ofensivas.
Aos 22 minutos, Leandro, do Guará, recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente foi expulso da partida. Com um homem a mais, o Mogi passou a dominar o jogo.
Aos 26 minutos, Felipe, do Mogi Mirim, bateu falta. Hernane subiu de cabeça e Jaílson operou mais um de seus milagres, tirando a bola para escanteio. Na sequencia da jogada, João Paulo de fora da área arriscou o chute, e o arqueiro do Tricolor caiu no canto para salvar o Guaratinguetá.
Com certa liberdade pela direita, o Mogi Mirim partiu em busca do gol da virada. Felipe bateu falta e Jaílson espalmou. No rebote Hernane, de dentro da pequena área, chutou para mais uma grande defesa do goleiro tricolor.
A grande chance Mogiana veio na casa dos 35 minutos. Hernane recebeu dentro da área, e tocou por cima de Jaílson, mas a bola resvalou no travessão antes de sair em tiro de meta.
Após o fim da partida, Jaílson mencionou suas defesas e sua participação na partida: "Tínhamos um homem à menos, e todos nós estávamos nos doando em cada dividida. Eu fiz meu papel, protegi a meta do Guará. Mas os outros nove atletas que terminaram a partida também merecem reconhecimento.".
Com o empate, o Guará pulou para a 15ª posição, com 11 pontos. O Mogi Mirim continua na quinta colocação, agora com 27 pontos.
Na próxima rodada o Mogi vai à Lins, encarar o Linense, enquanto o Guaratinguetá vai Piracicaba, encarar o XV em jogo dos desesperados.
(foto: Franklin de Freitas)
Leandro Oliveira - Na Gaveta Esportes
Comentários: